Mais Artigos...

Domingo tem simulado

Neste domingo, das 13h30min às 18 horas, será realizado mais um simulado de encerramento do módulo de primeiros socorros avançados do Curso de Formação de Bombeiros Voluntários. A atividade vale como prova prática, onde serão avaliados os conhecimentos adquiridos pelos alunos. Haverá deslocamento de viaturas com sirenes ligadas e serão montadas cenas que simularão ocorrências reais nos seguintes pontos:

- Avenida Padre Afonso Theobald, na rótula em frente à ACINP (acesso ao Centro de Eventos);

- Rua Duque de Caxias, em frente à Sociedade Tiro ao Alvo;

- Rua Padre Amstad, na descida para a Avenida Padre Afonso Theobald.

Para preservar o sigilo em relação aos alunos, visto que é uma prova, não divulgaremos previamente quais situações serão simuladas.

Cuidados para evitar incêndios no inverno

Durante a época mais fria do ano aumenta o uso de aquecedores elétricos e a gás, fogões a lenha, lareiras, calefatores e similares. Para aquecer o seu ambiente com segurança são necessários alguns cuidados, para evitar princípios de incêndio:

 

1 - Mantenha em dia a limpeza e manutenção de chaminés. A queima de alguns tipos de lenha gera resíduos que ficam acumulados na chaminé, podendo entrar em combustão quando expostas a calor excessivo.

2 - Instale as chaminés corretamente. Utilize as peças necessárias para evitar a propagação do calor no forro do cômodo e na madeiramento do telhado.

3 - Utilize telas específicas em frente às lareiras, para evitar que fagulhas saltem para fora.

4 - Não estenda roupas sobre o fogão a lenha, as mesmas podem cair sobre a chapa de ferro e causar um incêndio. Varais devem estar a pelo menos um metro de distância do fogão, lateralmente. O mesmo vale para aquecedores.

5 - Antes de dormir, certifique-se de que o fogo da lareira ou fogão a lenha tenha se apagado.

6 - Preferencialmente aqueça o quarto antes de dormir, evitando deixar aquecedores e lençois térmicos ligados durante o sono.

7 - O aquecimento de um ambiente gera ressecamento do ar e queima de oxigênio, portanto deixe sempre uma entrada de ar liberada. Jamais mantenha todas as portas e janelas fechadas, a queda nos níveis de oxigênio pode ocasionar desmaios e até óbitos.

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos fones (54) 3281 3313 e 3281 4526.

Boletim de Ocorrências - 20/06/16 - 09:15

Nas últimas 72 horas o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis atendeu a um total de 25 ocorrências, sendo:

Leia mais...

Princípio de incêndio em lareira

Fomos acionados às 14h19min para um princípio de incêndio residencial no Vale Verde. No local foi constatado que um incêndio de pequenas proporções havia atingido a chaminé da lareira, sendo controlado por populares. Nossa equipe efetuou o rescaldo.

 

Ressaltamos a importância da limpeza e manutenção das chaminés de lareiras, fogões a lenha e similares.

Saída de pista na Linha Brasil Fundos

Bombeiros e SAMU em atendimento a saída de pista na Linha Brasil Fundos. Única ocupante do veículo encaminhada ao Hospital Nova Petrópolis.

Boletim de Ocorrências - 17/06/16 - 09:30

Nas últimas 96 horas o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis atendeu a um total de 34 ocorrências, sendo:

Leia mais...

Boletim de Ocorrências - 16/05/16 - 10:00

Nas últimas 96 horas o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis atendeu a um total de 28 ocorrências, sendo:

Leia mais...