Bombeiros Voluntários são destaque no Desafio Mundial de Resgate

Entre os dias 19 e 23 de outubro, foi realizado em Curitiba/PR o maior evento de resgate veicular e trauma do mundo: o WRC, World Rescue Challenge.

Na seletiva nacional, que aconteceu anteriormente em São Paulo, a equipe que representou o Rio Grande do Sul conquistou a vaga para o mundial. Esta equipe, que contou com os bombeiros voluntários neopetropolitanos Bruno Schumann e Márcio Weber, competiu no Paraná nas provas rápida e standard.

Nesta modalidade competiram 35 países, ficando a equipe dos nossos BV's em 4° lugar. Na modalidade complexa, obtiveram o 12° lugar e na classificação geral, 8° lugar.

O trabalho, dedicação, as horas de estudo e treino intenso das últimas 2 semanas trouxeram um grande conhecimento técnico e enalteceram o nome da instituição a nível nacional e internacional.

Também integrou a equipe representando o CBVNP a Dra Jéssica, médica de São Paulo que já havia participado da seletiva nacional ao lado dos gaúchos.