Bombeiros participam de evento em São Paulo

Bombeiros voluntários de Nova Petrópolis e Picada Café estão em São Paulo participando da seletiva nacional do World Rescue Challenge 2016. A comitiva embarcou nesta quarta-feira e permanece em terras paulistas até o próximo domingo. Caso sejam selecionados, participam do evento principal em Curitiba, de 19 a 23 de outubro.

De Nova Petrópolis participam os bombeiros voluntários Bruno Schumann, Márcio Weber, Fabrício Czluchas e Elisabete Bauer, além do subcomandante Ederson Tonin. De Picada Café integra a equipe o comandante Vilson Koch.

O Desafio Mundial de Resgate (WRC) é considerado o maior evento internacional realizado em ambiente simulado.

O WRC acontece anualmente e reúne profissionais que atuam em resgate, salvamento e atendimento pré-hospitalar interessados em aperfeiçoar suas técnicas e participar do intercâmbio de experiências com equipes de diversos estados do país e equipes internacionais.

O evento objetiva despertar para ações que reduzam os acidentes de trânsito e suas sequelas, fortalecer a discussão do tema junto à comunidade, aperfeiçoar profissionais e promover o intercâmbio de saberes.